TRANSLATE

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que faz uma relação dar certo?

A gente passa a vida esperando a chegada de um príncipe encantado. Contudo, bem diferente dos contos de fada, uma relação a dois acaba com a imagem do homem ou da mulher ideais. De perto, ninguém é normal. Este ditado fica comprovado com o convívio, com a rotina, com o surgimento de dificuldades. E o segredo para que tudo termine bem é aprender a respeitar e a conviver com os defeitos do outro.
Certamente, quem está em uma relação de muito tempo, sente o peso da convivência em suas costas. As dúvidas sobre o que realmente os une, o fortalecimento da amizade que, muitas vezes, fica mais forte do que o desejo e o romantismo e aquela sensação de vazio, de que falta algo, de que falta uma aventura, um frio na barriga.
O problema é que, na maioria das vezes, o amor entre aquelas duas pessoas permanece intacto, cheio de sonhos e fantasias, só esperando um empurrãozinho para reacender a chama e retomar o brilho nos olhos. O segredo de uma relação bem sucedida, seja um namoro ou um casamento, é apreender exatamente isso, que o amor precisa e deve ser cultivado a cada dia, que ele não vive simplesmente, mas, acima de tudo, ele sobrevive complicadamente.
Olhar para o lado e acreditar que os outros encontros são mais felizes e plenos que o seu, é não estar preparado para encarar o amor, é, como dizem os antigos, tapar o Sol com a peneira, já que todos os casais têm os seus problemas. Por mais que uns tenham mais que outros, o fato é que o relacionamento consiste exatamente em superar estas questões.
Portanto, valorizar quem está ao seu lado e ir à luta para manter acesa a paixão, sem perder o sabor da conquista e a calmaria da rotina, pode ser a chave do sucesso de uma união. Olhe com os olhos do outro, pense com a cabeça do outro e aprenda que as diferenças existem para acrescentar em uma relação. Compartilhar, compreender e respeitar são itens básicos para quem quer ser feliz com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares