TRANSLATE

sábado, 30 de julho de 2011

"O CÉU É O MEU TETO, A TERRA MINHA PÁTRIA E A LIBERDADE A MINHA RELIGIÃO"...


Há uma lenda, passada de geração a geração, que diz que o povo cigano foi guiado por um rei e que se instalaram em uma cidade da Índia chamada Sind onde eram muito felizes. Mas em um conflito, os muçulmanos os expulsaram, destruindo toda a cidade e, desde então, foram obrigados a vagar de uma nação a outra.
A hipótese mais aceita sobre a origem do Povo Cigano é que esta se deu na civilização da Índia Antiga, talvez dois ou três milênios antes de Cristo. Depois de vagarem pelas Terras do Oriente, os ciganos invadiram o Ocidente e espalharam-se por todo o mundo. Essa invasão foi uma das únicas na história da humanidade que foi feita sem guerras, dor ou derramamento de sangue.
Com espírito essencialmente nômade, o Povo Cigano é guardião da Liberdade. Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense) e exímios ferreiros, fabricando seus próprios utensílios domésticos, jóias e selas.
A língua cigana, o romani, é de família indo-européia. Pelo vocabulário e gramática, está ligada ao sânscrito. Fazendo parte do grupo de línguas neo-indianas, é estreitamente aparentada a línguas vivas tais como o hindi, o goujrathi, o marathe, o cachemiri. No entanto, os ciganos assimilaram muitos vocabulários dos paises por onde passaram.
A família é a base da organização social dos ciganos. O comando normalmente é exercido pelo considerado mais capaz, uma vez que os ciganos respeitam acima de tudo a inteligência. A figura feminina também tem sua importância e é comum haver lideranças femininas.
Desde crianças, os ciganos ouvem e dançam as seguidillas, a rumba, as alegrias e o flamenco entre outros ritmos tradicionais, produzidos pelas guitarras, violinos, violões, acordeões, cimbalos, castanholas, pandeiros, palmas de mãos e batidas dos pés. A dança não é encarada como um ofício pelos ciganos. As apresentações são feitas para divulgar um lado tão belo e cheio de magia dessa tradição que a todos fascina.
O misticismo e a religiosidade fazem parte de todos os hábitos da vida cigana. A maior parte deles acredita em um único Deus (Dou-la ou Bel) em eterna luta com o demônio (Deng). Normalmente assimilam as religiões do lugar onde se encontram, mas jamais deixam de lado o culto aos antepassados, o temos dos maus-olhados, a crença na reencarnação e na força do destino (baji). O mais importante para o Povo Cigano é interagir com a Mãe Natureza respeitando seus ciclos e sua força geradora e provedora.
A peregrinação mais conhecida hoje é a de Saintes Maries de la Mer, na região de Camargue, no sul da França. A peregrinação é acompanhada de muita música e dança, cujo simbolismo representa o processo de purificação e renovação da natureza.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MIRA LA GITA MORA

"CUIDE DO SEU JARDIM QUE AS BORBOLETAS VIRÃO ATÉ VOCÊ" !


Tenho um amigo sortudo. Sabe daqueles sortudos mesmo? Eu acho que a lua estava mesmo voltada pro bumbum dele quando ele nasceu, porque não é possível. Pior não é isso, pior é que ele é conhecido por ser vagabundo, boa vida, aqueles que não quer nada com nada. Mas, coincidência, ele é o cara que mais conhece coisas boas.
Já conheceu gente famosa em festas que ele não pagou (porque um amigo arrumou o convite e tal), já viajou de graça e até recebendo dinheiro por isso, sem nem ter ido atrás. Enfim, várias histórias que mostram que uma coisa ele tem: uma excelente energia.
Todo mundo gosta dele. Todo mundo acha ele legal, bacana, sensível. Não sei se é pra tudo isso (ele não é meu amigo íntimo), mas pelo menos ele convence. E assim as portas do mundo vão se abrindo para ele com um belíssimo tapete vermelho. E ele só aproveitando!
Quantas vezes você já se pegou criticando a vizinha perua, que vive pra lá e pra cá só com o dinheiro do marido e nem almoço faz em casa? Sua "dona de casa" interior fica passada, como é isso? Ou então aquela colega do trabalho que só faz tipo e vive ganhando promoções e aumento. E você lá, pagando o mínimo do cartão há 6 meses e nada. Dá um ódio dessa gente que simplesmente se dá bem.
Pois é, e eu analisando tudo isso,né? Pensando por que não é como a mamãe e o papai ensinaram? Se você for uma boa menina, você será recompensada. Se for um bom garoto, terá privilégios quando todo mundo sabe que não, não é assim. Não são os bonzinhos ou as fadinhas que se dão bem, são as pessoas que tem um boa energia.
E como manter uma boa energia? A primeira coisa, e a principal, é aceitar quem você é. Aceitar mesmo, você como um todo, no geral. Não estou falando de "ah, eu aceito porque até que sou legal" não. É aceitar as suas sacanagem, os seus mal pensamentos, os seus preconceitos. A sua má educação, sua má conduta. As vezes que mentiu e que continuará mentindo, todas as vezes que fingiu algo que não era verdade, aceitar plenamente. E saber que sim, você tem tanto direito de estar em qualquer lugar quanto qualquer outra pessoa.
Quando eu penso: ah, mas eu não poderia ser o presidente de uma empresa (por exemplo) ou um cantor de rock porque eu nasci na periferia, ou porque eu sou feio, ou qualquer outra coisa. Então, isso é não se aceitar. Isso é colocar uma condição para sua vida acontecer. De cara você já breca o que o Universo poderia te oferecer. Aí, um dia, abre uma vaga de presidente e você nem se candidata né, porque, eu sou tão pouco.
Quando a gente se acha pouco, a vida nos acha pouco e os outros nos acham pouco. É aquela velha história de achar tanto que é uma coisa que as pessoas na rua começam a te apontar isso. Eu tenho uma amiga que,no passado, tinha um bumbum avantajado (ela já eliminou o "problema") e tinha muita, muita raiva disso. Odiava aquele bumbum (imagina, no Brasil, a paixão nacional?) e cada vez que ela saía na rua ela ouvia comentários maldosos do tipo "oh bundão" das pessoas. Até as senhorinhas tinham vontade de falar do bumbum dela. Pois bem, um dia ela aceitou o seu bumbum. Pensou "ah, que se dane também, eu não sou um bumbum, eu sou uma pessoa". E falou isso lá no fundo de si mesma, falou com a alma e com o coração. O que aconteceu? Apesar do bumbum ser o mesmo, ela nunca mais ouviu nenhum comentário maldoso sobre isso. Prova concreta que as pessoas só reagem à nossa energia e não à nossa aparência física, seja lá ela qual for.
E é ótimo ser bonito, claro. Por que? Porque ser bonito faz com que você se aceite mais fácil e faça sua energia ficar boa. Algumas pessoas são lindas e não sabem, não se reconhecem. Não se amam num grau que nem se Deus em pessoa descer e disser isso elas vão aceitar. Então não adianta, meu bem.
A energia é algo muito sutil e tem a ver com nossos pensamentos. Tem a ver com a maneira como vemos o mundo, como analisamos as coisas. Se analisando com o cabeça boa, para o bem, ela cria uma energia boa. Mas se analisamos para o mal, com a cabeça cheia de mágoa e ressentimento, cheio de dó de nós mesmos, aí ela cria só energia ruim.
A sorte é isso. O prazer é isso. A atração que exercermos sobre as pessoas é isso. Ser sensual é ser energeticamente agradável, ter um não-sei-que que faz com que você não desgrude os olhos da pessoa.
Então, ao invés de olhar o que o outro tem, cuide de você. Trate de mudar a sua energia, trate de se sentir melhor com você mesmo porque só isso, só assim atrairá coisas boas pra si mesmo. E olha, eu já testei, e dá certo mesmo!
E lembre-se sempre do famoso provérbio "Cuide do seu jardim, que as borboletas virão até você".

RECLAME MENOS


"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam,
assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas"
- Jesus (Mateus, 7:12).

Para extinguir a cultura do ódio nas áreas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na terra se todos cumpríssemos fielmente o compromisso de reclamar menos.
Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, tão só por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros só conseguem fazer de outra maneira!
De atritos mínimos, então partimos para atitudes extremas. Nessas circunstâncias, costumamos recusar atenção e cortesia até mesmo àqueles a quem mais devemos consideração e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulação de queixa desnecessária ou criamos obstáculos onde as grandes realizações poderiam ter sido tão fáceis. Tudo porque não desistimos de reclamar, - na maioria das ocasiões, - por simples bagatelas.
De modo geral, as reivindicações e desinteligências reportam, mais freqüentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificação do bem, seja no círculo doméstico, seja no grupo de serviço ou de ideal. Por isso mesmo, os conflitos e reprovações aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ação a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitária desentendimentos, rixas, perturbações e acusações.
Dediquemos à solução do problema as nossas melhores forças, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais úteis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurança e o êxito de quaisquer receitas de progresso e elevação solicitam de nós a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de nós todos: reclamar menos e servir mais.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SIGNO DE LEÃO

  Características do signo de leão

Cheio de charme, o leonino não dorme no ponto! Faz questão de estar sempre antenado e adora chegar “abafando”! Para ele, o mundo deve girar em sua volta, mas nem tente encarar isso como uma atitude egoísta. Este nativo consegue unir tanto individualismo com uma generosidade atípica.
Assim como na selva, o leão do zodíaco faz questão de estar sempre no topo e de manter alguns súditos ao seu redor. Com uma personalidade forte e uma segurança incomum, pode ser que ele incomode aqueles nativos que não aceitam tanta audácia. Mas, o leonino consegue curtir a vida como poucos, já que jamais se preocupa com o que os outros vão falar dele.
Tanto brilho pode ser explicado pelo seu regente, o Sol. Assim como o astro, o leonino é dono de uma luz própria e reluzente. Também por esta razão, o nativo esbanja uma vitalidade ímpar. No Mapa Astral, leão rege a casa 5, a casa dos romances e do lazer. Por isso, estes dois itens fazem parte de sua rotina!
Seu elemento é o fogo, que lhe traz ousadia, dinamismo e muita criatividade. Sem contar que os signos deste elemento possuem uma força de vontade invejável: quando querem algo, correm atrás até conseguir. Mas, assim como a chama do fogo, o leonino é bem esquentadinho. Tem pavio curto...
Saiba mais sobre o signo de leão:
Paquera: Seu charme é capaz de atrair diversos olhares ao mesmo tempo. Quando se trata de paquera, o leonino não sente a menor dificuldade de se dar bem! Só não aceita ser esnobado. Neste caso, ele mostra as suas garras.
Namoro: O leonino gosta de unir amor à diversão, por isso, mantém relações dinâmicas e afetuosas. O segredo é elogiá-lo todos os dias e deixá-lo brilhar à vontade! A maior dificuldade é mostrar a um leonino que ele está errado. Teimosia é uma de suas características.
Sexo: Tem que ter fôlego para acompanhar o ritmo de um leonino. Este nativo é um amante de excelência e consegue unir romance e prazer como poucos. Adora embarcar em fantasias loucas e está sempre disposto a experimentar novos lugares.
Profissão: artista, escultor, figurinista, cantor, gerente, vendedor, modelo.
Cores: dourado, amarelo e azul.
Flores: girassol, violeta e flor-do-campo.
Incensos: alfazema e sândalo.

Como seus amigos lhe veem?


Simbologia do Número de Impressão revela a imagem que você transmite

Já prestou atenção aos comentários que seus amigos fazem sobre você? Escutar o que os outros dizem sobre a imagem que transmitimos pode ser um estímulo para nos conhecer melhor. Muitas vezes, não observamos certos detalhes de nosso jeito de ser e do modo como nos apresentamos socialmente. E essas dicas podem ser bem valiosas para compreendermos certos aspectos de nossa identidade.

Quando analisamos a reação dos outros quando chegamos a um ambiente, por exemplo, temos oportunidade de reconhecer o que em nós está sendo mais perceptível aos olhos do público. Porém, nem sempre estamos dispostos a nos concentrar nesse feedback. E, dessa forma, podemos continuar sem consciência de certos atributos e comportamentos característicos de nossa imagem social.

Eis a dinâmica do Número de Impressão: essa posição do Mapa Numerológico nos revela exatamente o que desconhecemos sobre nós mesmos, mas que é bem evidente aos olhos dos outros. Uma pessoa com o 7 na Impressão, por exemplo, pode ser vista pelos amigos e conhecidos como muito desconfiada. Talvez ouça que é bastante reservada, fechada, fala pouco de si. E ela pode se surpreender com esses comentários, caso se considere bem aberta e comunicativa.

Exercício de aceitação


É comum não termos tanta consciência sobre como somos vistos pelos outros e as características que são mais evidentes em nosso jeito de ser. As pessoas que nos conhecem podem nos ajudar a perceber esses atributos que, para nós, não são tão claros. Saber o nosso Número de Impressão também cumpre essa finalidade. Facilita a aceitação desses comportamentos que são notados mais facilmente pelos outros do que por nós mesmos.

Sabendo qual imagem transmitimos, por meio da simbologia do Número de Impressão, temos o incentivo para trabalharmos com mais consciência a expressão dessas características e veja  como seus amigos tendem a enxergar você. Note que a imagem que passamos pode variar de um extremo a outro.
Peça já o seu Mapa N umerológico Esotérico e saiba mais sobre sua vida!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ASTRAL DA SEMANA


PAJEM DE PAUS

Lutando pelos sonhos


O Pagem de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida. Trata-se de um momento de tomar consciência dos seus sonhos e objetivos, direcionando-se para eles. Você terá diversas tentações de se sentar e ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Não se permita a isso, mova-se, Regiane! O Pagem de Paus é a imagem dos primeiros lampejos de idéias, amores ou projetos. Você sentirá a inércia e o tédio se evadindo de sua existência e finalmente imprimirá movimento à sua vida. Muitas águas hão de rolar e este é apenas o processo inicial de uma provável aventura muito gostosa. Lance-se sem medo! Quanto mais coragem, mais resultados! Mesmo que você ouça “não”, a negativa será apenas inicial.

Conselho: Arrisque-se!

********

ANJO GABRIEL

Seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9).
Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antigüidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus" (Luc. 1, 19).
São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
.....................................................................................
Oração Anjo Gabriel
Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Que assim seja
********

RITUAL DA SEMANA
Este banho-ritual irá ajudar a abrir novos caminhos de realização em sua vida,
tanto na área material quanto na afetiva

Em uma panela, coloque 2 litros de água e uma espada-de-são-jorge. Macere bem e deixe ferver durante 3 minutos. Depois, deixe sob a luz do sol entre as 11h e as 13h. Coe e use a água em um banho, despejando-a em seu corpo, do pescoço para baixo.

Esse banho-ritual deve ser praticado sempre às terças-feiras.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A energia do amor no seu Ano Numerológico


Energia do amor no seu Ano Numerológico Relacionar-se é uma condição essencial para a Vida. Nós somos seres sociais, vivemos em grupo, construímos a vida juntos, constituímos família. O amor é o fator de união no relacionamento afetivo. Através da vivência do amor, não só praticamos a admiração, o respeito, a amizade, o apoio às aspirações do outro, como também desenvolvemos a compreensão de nós mesmos. Para poder conviver é necessário o conhecimento do que vai pela nossa Alma e o que desejamos para a nossa Vida.


A Numerologia, como uma ciência de auto conhecimento pode colaborar para o enriquecimento do entendimento do amor, de si mesmo, e do outro. Conhecendo a energia do seu Ano Pessoal, que é cíclica, você poderá compreender melhor o momento que você vive, e se organizar melhor, tomar decisões nos períodos mais indicados, tirar proveito das oportunidades, assim como evitar ou amenizar as dificuldades que surgirem. Você poderá também compreender por que certos fatos acontecem e poderá lidar com eles de maneira consciente e positiva.



Para calcular o seu Ano Pessoal, some o dia, o mês e o ano do ÚLTIMO aniversário.

Exemplo: 23 de Novembro de 2010 2+3 +1+1 +2+0+1+0= 10 1+0=1
Exemplo: 19 de Fevereiro de 2011 1+9 +0+2 +2+0+1+1= 16 1+6= 7

O seu Ano Pessoal começa na data do aniversário e vai até a data do próximo. 




Confira aqui as dicas sobre relacionamento para o seu Ano:


Ano 1
Se estiver sem ninguém - O período será bastante favorável paa novidades em sua vida amorosa. Você irá conhecer alguém que provocará sensações diferentes em seu coração. As amizades também estarão estimuladas.
Se estiver com alguém - Procure não ser exigente demais com quem ama. A energia do ano é de ação e movimento e você poderá até ter vontade de iniciar um novo relacionamento afetivo.

Melhores Meses

Abril: o seu lado sensual estará aflorado.
Maio: mês para viver um relacionamento de amor.
Julho: estarão de olho em você.
Outubro: permita que o outro entre em sua vida.
Novembro: divirta-se em uma viagem ao lado de seu amor.

Ano 2
Se estiver sem ninguém – Haverá muitas chances de encontrar alguém especial no campo sentimental e você só ficará sozinho se quiser. Você encontrará uma pessoa com quem tem muito em comum. Se estiver com alguém – Seja sincero e exija responsabilidade de seu parceiro. O período poderá ser bem tenso. Poderá se decepcionar com quem ama e romper o relacionamento. É necessário colocar-se no lugar da outra pessoa e entender seu ponto de vista.

Melhores Meses
Março: Quebra de rotina, novidades. Cuidado com a língua solta. Você será mal interpretado.
Abril: Vocês têm objetivos em comum. Mês para conversar e entrar em acordo.
Junho: Não seja inflexível e nem orgulhoso. Você é a bola da vez.
Agosto: Se você está sozinho, agora tem a grande chance de se aproximar de alguém.
Outubro: Encontro romântico e divertido. Viva bem o dia a dia.

Ano 3
Se estiver sem ninguém – Período de muita animação. Você poderá conhecer muitas pessoas neste ano, mas os relacionamentos terão curta duração. Cuidado com fofocas, mal-entendidos ou envolvimento com pessoas comprometidas.
Se estiver com alguém – Casamento, gravidez e nascimento fazem parte da vibração 3. Você circula por ai com muita gente, muitos amigos. Cuidado com suas palavras, seja prudente e discreto.

Melhores Meses
Março: Bom para receber pessoas na sua casa e fazer declarações de amor.
Maio: Você exerce fascínio e influencia sobre as pessoas.
Julho: Tanta renovação não traz a possibilidade de um relacionamento profundo. O que você deseja?
Agosto: Procure dar atenção a quem você ama.
Setembro: As pessoas que podem fazer a sua vida mais interessante e dinâmica são as preferidas neste mês.
Dezembro: Dê atenção e carinho. Você precisa de quem se preocupa com você.

Ano 4
Se estiver sem ninguém – Você estará buscando um relacionamento mais duradouro. A sua energia estará mais focada em seu trabalho do que em seu relacionamento. Você pode ficar exigente demais.
Se estiver com alguém – Seu relacionamento exigirá muita responsabilidade. Há uma grande chance de você firmar um compromisso sério com alguém. Encare de frente as exigências que a outra pessoa irá fazer.

Melhores Meses
Abril: As pessoas têm grandes expectativas acerca de você. Mas não tente ser o infalível. Julho: Possíveis encontros ocorrem neste mês. O problema é que você não está muito a fim de ser romântico.
Agosto: Amoleça seu coração, não seja tão exigente e sério. Permita que as pessoas se aproximem de você.
Outubro: Período mais dinâmico em que você não pode controlar a pessoa que está o seu lado. Um pouquinho de ousadia irá apimentar a relação.
Novembro: Muito amor e necessidade de firmar sua relação.

Ano 5
Se estiver sem ninguém – Você está louco para viver uma grande e perigosa paixão. Cuidado com romances proibidos e com o excesso de sensualidade.
Se estiver com alguém – A impaciência e a precipitação podem prejudicar o seu relacionamento. Cuidado para não se arrepender de suas atitudes.

Melhores Meses
Março: Você é o conquistador. Seu jeito confiante atrai as pessoas. Porém cuidado para não se achar mais do que é.
Julho: Use sua criatividade para incrementar o seu relacionamento. Mas mantenha o auto controle pois essa vibração tão intensa e fogosa pode trazer-lhe problemas. O período é melhor para relacionamentos curtos, sem compromissos.
Setembro: Possibilidades de encontros que provocam emoções, surpresas, paixão. Mas não espere nada duradouro. Você pode ficar confuso.
Outubro: As possibilidades no amor se ampliam. Crie o clima romântico, faça surpresas e não se disperse ao fazer suas escolhas.
Dezembro: Você causa impacto sobre as pessoas. Seja humilde.

Ano 6
Se estiver sem ninguém – Definitivamente você não quer mais ficar sozinho. Busca atenção, amor e segurança. Estará mais carente, idealiza uma relação.

Se estiver com alguém - Atitudes que expressam o amor estão valorizadas nesse período. O casamento, os cuidados de um com o outro e os planos para o futuro fazem parte deste ano.

Melhores Meses
Abril: Surpresas agradáveis na relação a dois. E para você que está sozinho, este é um mês excelente para encontrar alguém.
Maio: O relacionamento exige mais de você agora. Cuidado para não competir e nem estressar por motivos menores.
Junho: Mês feliz para uniões e para confraternizações entre famílias.
Julho: Período festivo em que existe a possibilidade de conhecer muita gente. Cuidado pois você estará mais vulnerável e indeciso.
Agosto: A paixão acende o desejo.
Setembro: Amor, amor, amor.
Novembro: Se você prometeu algo será cobrado agora.

Ano 7
Se estiver sem ninguém – Você está num momento em que prefere pensar em si mesmo, tanto faz se você está com alguém ou não. Os assuntos afetivos não têm tanta importância. As paixões são rápidas e sem importância.
Se estiver com alguém – Use a intuição para superar os obstáculos. Não se precipite, achando que tudo está errado, culpando o seu relacionamento por todos os problemas. Não se isole demais.

Melhores Meses
Março: Você parece estar mais egoísta. Dê atenção aos assuntos dos outros.
Abril: Existe uma chance de encontrar alguém com quem você tenha muita afinidade. Não deixe escapar essa oportunidade.
Maio: Permita-se encontrar pessoas, divertir-se com elas e falar de seus sentimentos e emoções.
Julho: Pequenos flertes movidos a um comportamento mais impulsivo.
Agosto: Não fique sozinho. Procure estar com as pessoas de quem você gosta. Se já tem companhia, dê atenção ao seu amor.
Outubro: Com mais segurança emocional e certeza de suas necessidades, você é capaz agora de dizer a sua opinião para o seu parceiro.

Ano 8
Se estiver sem ninguém – Você será bastante notado e despertará o interesse de várias pessoas. Mas deve avaliar que tipo de interesse é esse.
Se estiver com alguém - Tome cuidado para não focar somente no sucesso pessoal e profissional. Dê mais atenção a quem está ao seu lado. Não entre em disputas de poder.

Melhores Meses
Março: Pode ser mais difícil aceitar as exigências do seu parceiro afetivo por isso tenha tolerância se você quiser manter um relacionamento tranqüilo.
Abril: Acontecimentos agradáveis o colocam frente a alguém interessante.
Junho: A sensação de liberdade provoca comportamento ousado. Não exagere. Seu poder de sedução é enorme.
Julho: Marque um encontro e use todo o seu romantismo e poder pessoal para atrair a pessoa que você deseja. Você encanta!
Dezembro: O período traz grandes possibilidades de uma pessoa entrar na sua vida e impressioná-lo. Dê espaço para ela.

Ano 9
Se estiver sem ninguém – Relacionamentos que começarem neste ano podem durar pouco. Os romances são cheios de altos e baixos. Este é um tempo de balanço em sua vida sentimental.

Se estiver com alguém – Este pode ser o momento para coroar com o casamento um relacionamento de amor já existente há algum tempo. No entanto, se a relação estiver desgastada o período serve para colocar um ponto final.
Melhores Meses
Março: Procure olhar à sua volta e perceba que existem muitas possibilidades para o amor.
Maio: Você se sente mais à vontade para mudar o que estava há muito tempo acomodado.
Junho: Decida-se por assumir de vez essa relação ou então cortar o laço que os une.
Outubro: Este é um tempo de renovação. Faça sua escolha com base na razão.
Novembro: Você está sensível demais e não quer ficar sozinho. Saiba escolher bem a pessoa que deseja ao seu lado.
Dezembro: Encontros românticos, cheios de ilusão e fantasia. Não faça promessas em vão.

terça-feira, 19 de julho de 2011

DANÇA CIGANA

Consulta de BARALHO CIGANO on line

assinatura_12_thumb.gif
Pintura cigana lenço - blog vida cigana .jpg

Através da consulta de Tarot, Baralho Cigano, 
você pode encontrar muitas respostas para orientá-lo em várias questões da sua vida.

As Previsões das cartas do Tarot ou do Baralho Cigano, podem mudar  de acordo com  o nosso livre arbítrio, pois  somos responsáveis pela maior parte dos acontecimentos das nossas vidas! Então a consulta de Baralho Cigano proporcionará auto ajuda, auto conhecimento 

e orientação para as escolhas que influenciarão o futuro.

magia_cigana.gif

O Blog: www.regianiesoterica.blogspot.com
foi criado cuidadosamente para oferecer orientação, maior segurança e comodidade. Através do oráculo, proporcionando uma real oportunidade de encontrar novos caminhos e
soluções para seu dia a dia e principalmente para seu futuro!


tarot reader by1.jpg

A consulta é realizada on line via chat pelo 

MSN: ciganaraiodsol@hotmail.com      ou 
 
SKYPE: cigana.raio.d.sol

Consulta somente com hora marcada.

CORACAOGOLD_02.gif

Atenção:
Nem sempre tem horário disponível no mesmo dia, então mesmo que efetue o pagamento, 
peço a gentileza que agende seu horário conforme a disponibilidade em agenda.


Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta-feira: das  09h00 as  15:00 hs.

Fica aqui o meu convite para você desvendar os mistérios que o
Baralho Cigano tem para revelar sobre a usa vida!

Aproveite e agende sua consulta on line!
email: ciganaraiodsol@gmail.com

Seja Bem Vindo!!! 

OPTCHA!!!

BOLA DE CRISTAL


As bolas de cristal são instrumentos realmente poderosos, porém, tornou-se apenas mais um mito da cultura cigana assim como a leitura das mãos ou até mesmo a leitura de cartas.
As duas últimas hoje em dia já são mais aceitas por existir um estudo dirigido sobre cada uma delas.
A grande dificuldade sobre a bola de cristal seria explicar o mecanismo de funcionamento da intuição, mas se formos voltar no tempo e refletirmos de onde teriam surgido todas as explicações sobre a interpretação de cada linha da mão ou então de todas as explicações de correspondência de cada carta do tarot, fatalmente não chegaríamos numa explicação lógica sobre o assunto, portanto, fica claro a influência intuitiva sobre todos estes tipos de leitura, e assim podemos compreender melhor e não mais como um mito este fascinante tipo de oráculo.
Os poderes atribuídos a este instrumento não estão relacionados com magias e feitiços, mas com as forças da natureza.



Os cristais usados nas bolas são substâncias com muita energia. E essa força é ainda mais presente em objetos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos.
Além dessa propriedade, os cristais das bolas pertencem ao grupo das pedras brancas e são os mais puros que existem no planeta.
Caso exista interesse em comprar uma bola de cristal para exercitar seu lado intuitivo, você poderá encontra-la numa loja que venda cristais ou naquelas que trabalham com produtos esotéricos. Porém, alguns cuidados são importantes para a compra e uso da mesma,
* Prefira as feitas de cristal de rocha, pois estas são as mais puras;
* Você deve deixá-la num local tranqüilo. Se possível, coloque-a no centro de uma mesa com uma toalha de cor escura, pelo motivo de isto ajudar a não refletir luz e ficar mais fácil para a leitura. Pode ser um veludo escuro, por exemplo;
* Não deixe que ela suje ou acumule poeira;
* Quando estiver treinando ou até mesmo já fazendo a leitura, procure um local sossegado e com pouca luminosidade;
* Envolva a bola com as mãos para que ela absorva suas energias;
* Não permita que outras pessoas toquem em sua bola, porque ela absorverá as energias desta pessoa que não são do seu conhecimento. Mas se acontecer de alguém tocá-la, lave-a em água corrente;
* Concentre-se no que deseja saber e fixe o olhar num ponto. Para a interpretação use todos os seus sentidos com muita concentração, deixando de lado o seu racionalismo e dúvidas sobre o que está vendo. Aprenda a escutar a sua “voz interior” e dê um crédito a ela, garanto que não se arrependerá!
* Faça a leitura sempre com muito amor e mentalizando sempre ajudar a pessoa que lhe procura. A intenção vale tudo!



Quanto à leitura será comum identificar alguns jatos de luz e até mesmo sinais, segue abaixo algumas dicas:
* As cores quanto mais fortes têm significados mais intensos. O branco indica uma ajuda que está por vir. O preto representa situações desagradáveis. O azul e vermelho significam momentos de harmonia e felicidade. O laranja, amarelo e verde significam mudanças positivas;
* As nuvens seguindo para cima, altas significam bons acontecimentos que estão a caminho. Nuvens baixas representam planos que vão se realizar. Nuvens que caminham para direita são indícios de ajuda espiritual. Nuvens que caminham para esquerda são avisos para que você escolha outro dia para usar a bola de cristal;
* Os raios que aparecem com muita freqüência anunciam mudanças que estão por acontecer;
* As bolinhas são aviso para que se tenha cautela com o perigo.
Fora estes sinais e cores existem outras tantas formas que aparecem e também não devem influenciar de modo algum a sua interpretação pessoal.
Utilize sempre a sua intuição, ela é a sua melhor conselheira.

CULTURA CIGANA


CHACHIPE ROMA

A VERDADE CIGANA

No passado, nós, ciganos éramos conhecidos como os "senhores da estrada". Andávamos de um lugar para outro, atravessando rios e florestas.
Percorríamos a Índia inteira, chegando ao Oriente Médio, para depois retornar. Atravessávamos reinos inimigos entre si. Para se ter uma idéia, só o Rajastão era dividido em pelo menos cem pequenos reinos.
Nós dispúnhamos de um salvo-conduto especial para atravessar uma determinada região. É que todo mundo precisava do nosso trabalho.
De fato, transportávamos mercadorias, servíamos de "correio" para as longas distâncias e éramos também os banqueiros dos grandes senhores - podíamos comprar ouro e trocá-lo por bens de consumo ou dinheiro.
Muitas vezes, o ouro e os objetos preciosos não eram carregados por nós em nossas longas viagens. Preferíamos enterrar tudo em lugares secretos.
No momento certo, sabíamos qual caixa-forte abrir para fazer os nossos negócios.
Nunca fizemos guerra. Como outros clãs, durante uma guerra, podíamos ser recrutados para ajudar um determinado exército, mas nunca para o combate.

Ficávamos na retaguarda, prestando às tropas todo tipo de serviço necessário. Em caso de derrota, nada sofríamos, porque todos reconheciam o nosso valor social.
Outras atividades importantes sempre foram a música, a dança, a acrobacia e o teatro nas cortes dos reis ou para os soldados. 





Hoje, vocês podem encontrar-nos aos milhões em periferias anônimas, pobres, às vezes miseráveis. Dignidade suficiente, porém, não nos falta, numa sociedade que mudou muito desde os tempos em que nós, ciganos, éramos reis das estradas. Éramos os Banjaras (ciganos músicos e dançarinos)
Mas , aproveito para lembrar de outros clãs:
Os Hakkipikki – caçadores do centro sul da Índia;
Os Gadha Lohar – que trabalham com metais;
Os Rabari – pastores de ovelhas, cabras e camelos;
Os Korwas – fabricantes de pulseiras, colares e coroas;
Os Kalibilias, os Nat e os Bopas – dançarinos, músicos, acrobatas de circo.
Estes são os verdadeiros nomes dos clãs que deram origem às pessoas que no futuro seriam chamados de ciganos. 





Conforme vimos acima, “cigano” é um termo genérico surgido na Europa do Século XV.
Nós, no entanto, costumamos usar autodenominações completamente diferentes. E hoje, costumamos distinguir três grandes grupos:

os ROM, ou Roma, que falam a língua romani; são divididos em vários sub-grupos, com denominações próprias, como os Kalderash, Matchuaia, Lovara, Curara entre outros; são predominantes nos países balcânicos, mas a partir do Século XIX migraram também para outros países europeus e para as Américas;

os SINTI, que falam a língua romani-sintó são mais encontrados na Alemanha, Itália e França, onde também são chamados Manush;

os CALON ou KALÉ, que falam a língua caló, “ciganos ibéricos”, que vivem principalmente em Portugal e na Espanha, onde são mais conhecidos como gitanos, mas que no decorrer dos tempos se espalharam também por outros países da Europa e foram deportados ou migraram inclusive para o Brasil.
Estes grupos e dezenas de sub-grupos, cujos nomes muitas vezes derivam de antigas profissões (Kalderash = caldeireiros; Ursari = domadores de ursos, entre outros) ou procedência geográfica (Moldovaia, Piemontesi,entre outros.), não apenas têm denominações diferentes, mas também falam línguas ou dialetos diferentes.
A discriminação e o preconceito não vem apenas dos não-ciganos, também existe entre os clãs, e tem suas origens arraigadas no princípio de nossa História (na separação entre castas indianas e sua falta de mobilidade social). Mas como se isto não bastasse alguns clãs ciganos ainda se discriminam mutuamente, também, por outro motivo: os ciganos sedentários muitas vezes olham com desprezo para os ciganos nômades, dizendo: eles persistem nessa vida “primitiva”, enquanto os nômades acusam os sedentários de terem abandonado as tradições, e com isto terem deixado de ser ciganos.
Ao chegarmos na Europa, no início do Século XV, nós, ciganos, podíamos ainda ser identificados através de nossa aparência física, sendo a característica mais marcante a nossa pele escura. Hoje isto já não é mais possível. Casamentos com não-ciganos sempre ocorreram, de modo que em muitos países hoje, nós fisicamente, não nos distinguimos da população gadjé (não-cigana) nacional. Ciganos “racialmente puros” hoje não existem mais em canto algum do mundo, e do ponto de vista da Antropologia, nunca existiram, porque nunca existiu uma “raça” exclusivamente classificada como cigana. Ou um país, cujo habitante fosse denominado de cigano. Impossível, portanto, identificar os ciganos através de características físicas peculiares ou estabelecer “critérios biológicos de ciganidade”.
Classificar como “verdadeiros ciganos” todos aqueles que falam um dos vários dialetos romani, também não adianta, porque muitos ciganos já não o falam mais e outros o dominam muito mal, ou até já o esqueceram por completo.
Afirmo como antropólogo, lingüista e cigano que é inadmissível a distinção entre “verdadeiros ciganos”, aos quais se atribuem uma origem exótica e riqueza cultural, e “os outros”. Ou seja: não existem ciganos autênticos e falsos ciganos: existem apenas Rom, Sinti e Calon, que possuem inúmeras autodenominações, que falam centenas de dialetos, que têm os mais variados costumes e valores culturais, que são diferentes uns dos outros, mas que nem por isso são superiores ou inferiores uns aos outros.
Em comum, todos, nós, ciganos, temos apenas uma coisa: uma longa História de Espiritualidade, de Arte, de perseguição, de discriminação pelos não-ciganos , em todos os países por onde passamos, desde o nosso êxodo do norte da Índia até ao aparecimento na Europa, no início do Século XV.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ASTRAL DA SEMANA

assinatura_12_thumb.gif

Three of Cups Gilded Tarot.jpg

Abra-se ao prazer!

Que tal se permitir ter mais prazer neste momento? Há quanto tempo você não faz coisas de que gosta? Que tal relaxar e curtir mais a vida? O 3 de Copas surge aqui como arcano conselheiro, pedindo-lhe que permita abrir-se ao prazer, para que ele flua na direção do mundo e este lhe atenda, possibilitando situações felizes, festas, namoros (ainda que não necessariamente sérios), em suma, coisas que lhe distraiam e lhe permitam ter dias agradáveis, ao redor de quem você ama. Saia com os amigos, conheça novas pessoas, permita-se rir, conversar, conhecer os outros... estar no mundo! Você sentirá sua alma mais leve e perceberá as coisas a partir de uma perspectiva mais ampla.

Conselho:
Deixe o prazer fluir!

Arcanjo Miguel2.jpg

SÃO MiGUEL ARCANJO
Cores: Azul índigo e Amarelo
 
Influi nas obras de fortuna, porque o Sol significa:
sucesso, força, execução, saúde, elevação, amizades poderosas.
Este é o Arcanjo do Poder e do Triunfo. Dá aos seus protegidos: virtudes morais e espirituais, além de grandes chances de ocupar cargos de chefia e obter o sucesso profissional.

Poder dos Salmos
Salmo 97 – Este salmo estabelece a paz conjugal, promove compreensão, harmonia e conciliação entre as pessoas.
Salmo 144 – Este salmo eleva a auto estima, soluciona pendências, e agiliza a admissão em novos empregos.
Salmo 102 – Este salmo ajuda a sintonizar-se com energias superiores, a alcançar a cura total, eliminar vícios e perdoar a outrem.
Salmo 103 –  Este salmo desvia ou alivia transtornos da natureza como temporais, desabamentos, ventos, ajuda na realização de bens materiais
Salmo 07 – Este salmo é contra todas as perseguições, promove vitoria e êxito sobre dificuldades e eleva os bens financeiros.
Salmo 118 – Este salmo afasta os mesquinhos e avarentos, evoca a inteligência e a sabedoria e promove êxito.
Salmo 102 – Este salmo ajuda na sintonização com energias superiores, a alcançar a cura total e a perdoar a outros, é contra vícios.


595924183.img.jpg

Ritual para proteger e purificar a casa
contra energias negativas
 
Material:  
 
- Vasilha de louça branca  
- 1 prato branco  
- Essência de arruda  
- 1 pedra ametista  
- 1 pedra turmalina negra  
- 7 punhados de anis-estrelado  
- água filtrada  
- Bíblia  
 
Modo de fazer:  
 
Em uma vasilha de louça branca coloque um pouco de água filtrada, sete gotas de essência de arruda, uma pedra de ametista, uma turmalina negra e sete punhados de anis-estrelado.  
 Cubra este recipiente com um prato branco e leia o Salmo 30 da Bíblia Sagrada mentalizando seus pedidos de proteção e harmonia, inclusive, o livramento de energias negativas.  
 Deixe esta infusão descansar por uma noite. Ao amanhecer, depois de varrer sua casa de dentro para fora, use esta infusão mágica passando em todos os cômodos da casa de fora para dentro como uma verdadeira “limpeza” espiritual. As sobras do ritual devem ser entregues num local onde haja natureza. Faça este ritual a partir das 18:00 h e só utilize-se dele a partir das 6:00 h da manhã do dia seguinte. 

domingo, 17 de julho de 2011

ORAÇÕES CIGANAS

Oração ao Cigano Wladimir

Ó glorioso e poderoso cigano Wlademir,neste instante, é com meu coração cheio da mais profunda fé, que me dirijo ao teu luminoso espírito, que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje, como estrelas brilhando no infinito, são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições.
Em particular a ti,peço,querido cigano Wlademir,que me ampares, com teu coração bondoso,jamais deixando que eu venha cair sob o impulso das provas desta vida; protege meu corpo,livrando-o das doenças;
protege meu coração, não deixando nunca que nele se abrigue o ódio;
  protege minha mente,para que ela seja sempre abrigo de pensamentos positivos e de força;
protege a minha família, protege meu caminho,livrando-me dos inimigos,
da terra e do espaço.
Por todo o bem que sei que fazes sempre, por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti, é que peço a Santa Sara,a padroeira Universal dos Ciganos, que encha teu espírito de Força,Luz e Poder. para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos, aos teus seguidores...
.
e a Deus,nosso Pai maior,peço que tome nos braços este filho tão querido que és e, ao lado dele, jamais esqueças de nós, Ó glorioso e bondoso cigano Wlademir.

Amém

Oração de Santa Sra Kali (I)

" Santa Sara,pela força das águas,Santa,com seus mistérios possa estar sempre ao meu lado,pela força da natureza.Nós filhos dos ventos,das estrelas e da lua cheia,pedimos à senhora que esteja sempre ao nosso lado;pela figa,pela estrela de 5 pontas;pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas,E que os inimigos nunca nos enxerguem,como a noite escura,sem estrelas e sem luar.
A Tsara é o descanso do dia-a-dia,a Tsara é a nossa tenda.Santa Sara,me abençõe; Santa Sara me acompanhe.Santa Sara,ilimine minha Tsara,para que todos que batam a minha porta,eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.Santa Sara,que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa,que eu seja sempre a mesma pessoa humilde de sempre. Amém.Rainha Cigana! Salve sua beleza e formosura! Salve todas as entidades ciganas de luz! Salve o Povo Cigano! Salve minha cigana(o) (dizer o nome)!
Ofereço a chama desta vela para que possa cresçer a minha força espiritual mais e mais no mundo! Que minha intuição seja despertada e que possa ajudar a todos que vierem me procurar. Ofereço este vinho ao meu povo cigano e peço permissão para usar suas cartas.

Oração a Santa Sara Kali (II) 

para ser feita antes de se jogar cartas

Rainha Cigana! Salve sua beleza e formosura! Salve todas as entidades ciganas de luz! Salve o Povo Cigano! Salve minha cigana(o) (dizer o nome)!
Ofereço a chama desta vela para que possa cresçer a minha força espiritual mais e mais no mundo! Que minha intuição seja despertada e que possa ajudar a todos que vierem me procurar. Ofereço este vinho ao meu povo cigano e peço permissão para usar suas cartas.

Oração aos sete Ciganos

Sete Ciganos! Que eu possa olhar a estrada de terra batida, as pedras do caminho e sentir vossas presenças.
Quando me sentir só que eu possa olhar para as árvores da estrada e sentir através de leve aragem as vossas forças. Que na minha tristeza eu escute o som do violino cigano, através do canto dos pássaros que se torne impossível eu ficar impassível porque é a vossa música dizendo que estais junto de mim.
Que eu possa ir as montanhas e campos e descubra a beleza da natureza e sinta o maravilhoso poder de Deus se fazendo presente.
Que eu possa deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra, pois nada mais existe perante toda essa festa de cores, toda essa luminosidade que vem do arco-íris e representa as irradiações dos sete ciganos.
Que eu me sinta purificada neste ritual de cores e beleza.
Feliz e vitoriosa com a presença dos 7 ciganos na minha estrada.
Que assim seja!

Oração Cigana para realiza ção de seus propósitos

Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!
  Eu sou feliz e rico, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!
A saúde tomou conta de meu corpo! Obrigado por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!
Porque eu posso, eu quero, eu mereço, eu vou conseguir através da lua Cigana, e dos mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos. Por que querer é poder e eu posso!
Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.

Que assim seja e assim se faça!

Oração Cigana

Salve o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã !
Salve Deus todo Poderoso,
que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua !
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil !
Que belo seja seu remédio !
O Pão que parto à mesa, seja multiplicado !
O trigo que trago comigo, seja minha propriedade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar,
me dêem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre,
com toda a pureza dos Elementais, dos Anjos Mensageiros de Deus
e da nossa Rainha Santa Sara Kali.

Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares