TRANSLATE

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FILOSOFIA CIGANA


1. FELICIDADE
Um campo aberto, um luar, um violão, uma fogueira, o canto do sabiá e a magia de uma cigana. Somos os verdadeiros boêmios da vida.

2. ORGULHO
É saber que nunca participamos de guerras, que nunca nos armamos para matar nossos semelhantes. Somos os menestréis da paz.

3. AMOR
Amar é vivermos em comunidade, é repartir nosso pão, nossas alegrias e até mesmo nossas aflições.

4. LEALDADE
É não abandonar nossos irmãos quando mais precisam. É nunca negar o ombro amigo, a mão forte e o incentivo à vida.

5. RIQUEZA
É termos o suficiente para seguirmos pela estrada da vida.

6. NOBREZA
É fazermos de cada humilhação um incentivo ao perdão.

7. HUMILDADE
Não importar-se em ser súdito ou nobre, importar-se apenas em saber servir.

ORAÇÃO OU PEDIDO A DEUS

Faça Deus que eu seja forte, rico e tenha saúde.
Faça Deus que eu saia em paz em todos os meus empreendimentos.
Faça Deus que eu seja inteligente.
Faça Deus que tudo corra bem em minha vida.
Faça Deus que eu saiba perdoar.
Perdoa-me Deus todos os meus erros.
Que Deus me abençoe e me cuide.
Beijo teu coração meu Senhor.
Deus abençoe todos os ciganos e não-ciganos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares