TRANSLATE

terça-feira, 1 de maio de 2012

A VITÓRIA DO NOSSO “EU”



As forças cósmicas estão por todo o lado e se nos sintonizarmos com elas conseguimos verdadeiras proezas, transformamo-nos naquilo que nunca pensámos ser capazes.
Compreender essas forças e transformar a nossa forma de “ver as coisas” consegue maravilhas.
É indispensável saber relaxar o corpo para obter a perfeita concentração do pensamento. Podemos relaxar o corpo sentados numa confortável poltrona ou deitados numa posição de costas, os joelhos a tocarem-se e os braços estendidos ao longo do corpo. Das duas posições, a segunda é a melhor.
Concentração do Pensamento
Quando o corpo se encontra perfeitamente relaxado, a concentração do pensamento torna-se fácil e simples. Concentre-se no objetivo que tem. Imagine duma forma viva todo o seu objetivo, e as pessoas que se relacionam com o mesmo.
Identifique-se com essas pessoas, fale como se fossem elas e diga mentalmente o que gostaria que dissessem.
Esqueça-se de si mesmo e mude a sua personalidade humana pela personalidade humana dessas pessoas, agindo como gostaria que elas agissem. Assim, criará potentes ondas de pensamentos que atravessarão o espaço para chegar ao cérebro das pessoas relacionadas com o seu objetivo.
Se a concentração for perfeita, o triunfo será inevitável.
A força do Otimismo:
Temos de nos livrar dos “não faça”.
Temos de nos livrar dos “nunca”.
Temos de nos livrar dos “não posso”.
Temos de nos livrar dos “não” – Trata-se de uma palavra extremamente negativa!
Temos de nos livrar dos “impossível”. - Não há impossíveis!
Temos de nos livrar dos “sem esperança”. – Não há nada sem esperança.

Estas não são palavras para pessoas inteligentes.
Apague-as do se vocabulário. Nunca diga nunca!
É impossível? Claro que é possível.

Diga sim à vida!
Experimente o “sim”. Experimente “sempre”. Experimente “possível”. Experimente a “esperança”. Experimente o “farei”. Experimente o “posso”.

Quem aprende a manejar a força do pensamento, chega com absoluta segurança ao triunfo, tal como uma flecha atinge o alvo guiado pela mão exímia do arqueiro. Lembre-se de que o mundo é um produto da mente. É o que é pela mente. Pode transformar-se totalmente, fazendo uso da força do pensamento. O pobre e miserável é assim porque quer ser assim; com a mente, alimenta-se pobre e miserável.

O rico e poderoso é assim porque, com a mente, se fez assim. Cada um é o que quer ser com a força da mente. Cada um projeta no mundo da mente cósmica o que é e o que quer ser. Os projetos da mente concretizam-se fisicamente e, temos, na prática, uma vida rica ou miserável, feliz ou desgraçada. Tudo depende do tipo de projetos mentais que cristalizamos. Assim como uma nuvem se condensa na água e a água, em gelo, a força mental também. Primeiro nuvens (projetos), depois água (circunstâncias, desenvolvimento do projeto) e, por último, o gelo duro (o projeto convertido em factos concretos).

Se o projeto foi bem feito e com a força suficiente, se os factos ou o desenvolvimento dos factos e as circunstâncias foram favoráveis, o resultado serão a vitória. A condensação perfeita “tal como a nuvem, a água e o gelo” do projeto é a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares