TRANSLATE

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS COM SOL NO SIGNO DE LEÃO



Existe uma analogia muito interessante e significativa entre o simbolismo do Sol na Astrologia e o fato de sua passagem pelo seu próprio signo – Leão – durante o mês em que se celebra o Dia dos Pais.
Na simbologia de um Mapa Astral, a localização da Lua e do Sol costumam representar a imagem que temos de nossa mãe e de nosso pai, respectivamente. A Lua representa o acolhimento, o colo, a maternidade. O Sol representa o provedor, o centro de gravidade, o doador da vida e da alegria de viver, além de simbolizar a autoridade da figura paterna.
A Casa 5 de um Mapa Astral, associada ao signo de Leão, e portanto ao Sol, simboliza a alegria de viver, a criatividade, os divertimentos, os romances e a relação com os filhos. Em resumo, representa a nossa capacidade de criar, de produzir, de gerar, não no sentido materno da gestação, mas no sentido do nosso impulso criador. Afinal, é a chegada do espermatozóide ao óvulo que garante a fecundação e a criação de uma nova vida.
Por estas razões, o Sol está associado também à diversão e aos prazeres, aos jogos e passatempos. Ao mesmo tempo, é a enorme força de gravidade do Sol que mantém o sistema planetário em estabilidade, portanto ele é o elemento mais importante do Mapa Astral, justamente o ponto em que se localiza a nossa noção de auto-imagem e de identidade.
Normalmente, na imaginação dos filhos, principalmente quando ainda dependem dos pais, a imagem do pai está associada a estas questões ligadas à vida, ao fato de ele ser o centro de gravidade da família, o provedor da vida e da subsistência, a fonte de calor e de referência.
Como vemos, não é à toa que se celebra o Dia dos Pais durante o mês de agosto, enquanto o Sol transita dentro de seu próprio signo, Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares