TRANSLATE

quinta-feira, 28 de março de 2013

PÁSCOA - TEMPO DE REFLEXÃO E RENOVAÇÃO!


Páscoa: Tempo de Recomeço

Páscoa vem do hebraico Pessach e significa passagem. Era comemorada pelos judeus antigos e ainda hoje é celebrada pelos israelitas comemorando o Êxodo, saída do povo hebreu do Egito durante o reinado de Ramsés II. Da escravidão para a liberdade, um ritual de passagem. Era esta comemoração que Jesus celebrava com seus discípulos na noite de quinta feira Santa antes da crucificação.
O cristianismo deu um novo sentido a esta festa. A passagem seria a de Jesus da morte para a vida na ressurreição.

Essa idéia da renovação da vida já existia muito antes da era cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se da celebração do Pessach (páscoa judaica) outros dos festivais pagãos. Os povos antigos comemoravam no equinócio da primavera (hemisfério norte) mais ou menos vinte de março, marcado pela transição da metade escura para a metade clara do ano, o inicio da primavera, que traz consigo a nova vida. O equinócio festeja a ressurreição da luz com o deus solar aquecendo a terra, a germinação das sementes após a hibernação, o desabrochar da vegetação e a renovação da vida.
Era comemorado por esses povos a morte e o renascimento de vários deuses como: Tammuz na Suméria; Osíris no Egito; Dionísio na Grécia; Odin na Escandinávia.

A atmosfera é de renovação, regeneração, expectativas e esperanças.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, ofertados como presente.
O símbolo do coelho, vem do fato de esse animal ser extremamente fértil e os primeiros a saírem das tocas após um longo inverno de recolhimento, e os ovos, representando o potencial de vida, novo início.

Muito antes da era cristã, há mais de 2 mil anos, os ucranianos já pintavam ovos, isto foi descoberto em escavações arqueológicas onde foram encontrados vestígios do pêssanky, ovos pintados à mão. Ainda hoje os ucranianos fazem as pêssanky para presentear durante o período da páscoa e são considerados talismãs que trazem boa sorte, fertilidade, amor e fortuna para quem os recebe.

Da combinação desses antigos símbolos místicos provavelmente resultou o costume de se presentear com ovos de chocolate trazidos pelo coelho da páscoa.

Dessa forma a Ressurreição de Jesus traz consigo um novo tempo de paz e esperança para toda humanidade.

É portanto uma data propícia a rituais celebrando o renascimento, a passagem da tristeza para a alegria, das trevas para a luz, do egoísmo para o amor.

A renovação é uma riqueza a ser buscada. E sempre é tempo de recomeçar.
Feliz Páscoa

terça-feira, 26 de março de 2013

SATURNO - Regente 2013


O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA!

2013 será um ano excelente para quem quer realmente "trabalhar" com responsabilidade, concentração, objetividade e retidão, nada virá de "mão beijada".

Saturno é muito conhecido como o "SENHOR DO CARMA", tudo o que plantar será colhido, o famoso "AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA", vai fazer coisa errada para os "outros?", pode ter certeza de que voltará em dobro para você. 

Seja uma pessoa correta, responsável, focada nos seus objetivos e metas. Seja  transparente nas suas atitudes, pois tudo o que fizer "escondido" ou com "más intensões" aparecerá e voltará tudo contra você, portanto tenha cuidado com seus pensamentos, com suas emoções, vibrações negativas emanadas.

Escolha muito bem as sementes que irá plantar no seu caminho!
Todas as suas ações: pensamentos e atitudes serão "monitoradas" pelo astral, e tenha certeza de que TUDO TERÁ RETORNO no decorrer do ano de 2013.

  Saturno representa o limite e a estrutura necessária à sua realização. No Mapa, vai indicar o seu ponto de restrição, o setor prático da sua vida em que, muitas vezes, você sente-se limitado, onde é exigido ao máximo. Esta exigência não existe para que você fique esgotado, mas serve para que possa dar o melhor de si.

Isso pode ser conseguido com bastante disciplina, uma das grandes qualidades enfocadas aqui e que propiciam o surgimento de outras, como ser estruturado, realizador e responsável. Mas se você ceder aos fatores limitantes do mundo, fatalmente será aquela pessoa chata, fria, calculista, indisciplinada, irresponsável e avarenta.

Saturno rege o signo de Capricórnio e, na Mitologia, é o próprio tempo que tudo consome, não nos deixando esquecer a responsabilidade que temos com a própria vida, no sentido de não desperdiçarmos o tempo que temos para investir em nossas realizações.

MENSAGEM DO DIA

 
O MAGO
A energia criadora expressa pelo número um indica que, aqui, todos os requisitos necessários à concretização de objetivos estão presentes. A mensagem essencial do Mago é que é preciso “acreditar” nos próprios talentos para empreender as ações que se quer realizar.
Quando esta fé está presente, abrem-se para o ser humano infinitas possibilidades e ele se torna, simbolicamente, o mago que domina o poder de “manipular as ilusões” e trazer à tona todo o seu potencial mental, emocional, físico e intuitivo. Em seu aspecto negativo traz a recusa em utilizar os talentos para o próprio crescimento e evolução.

Mensagem:
"Utilize seus talentos e conquistará tudo o que sonhar"

segunda-feira, 25 de março de 2013

ASTRAL DA SEMANA - 25 à 31/03/2013

Imagem inline 1

A Lua Cheia desta semana pode ser considerada uma das mais intensas e marcantes do ano de 2013 e traz à tona a conscientização de questões que à muito tempo vem nos disafiando. É um momento oportuno para a partir dessa conscientização mudar atitudes com reflexos sobre a individualidade nos relacionamentos e os propósitos profissionais.

********
MENSAGEM DO TAROT

Imagem inline 2

É tempo de brilhar!

O Sol é o arcano que tudo ilumina e, na posição de conselho para você neste momento, sugere que é chegada a hora de você jogar claramente e agir com o máximo de confiança possível. A luz afugenta a escuridão e tudo é visto da forma mais transparente, honesta e franca possível. Obviamente, muito do que aparece nem sempre é de todo agradável, mas ao menos você estará lidando com tudo de uma forma justa e, a partir de uma visão clara, o que por si só já é uma prerrogativa de sucesso. A postura mais adequada ao momento é a direta e franca. Tenha confiança no seu taco pois, a partir desta confiança, tudo fluirá a contento!

Conselho: Momento de agir com confiança! Siga em frente.

quarta-feira, 20 de março de 2013

20 de Março - ANO NOVO ASTROLÓGICO




O Sol está em Áries! A partir do dia 20 de março, às 08h 01m e 54s, começa o novo ano astrológico. Essa fase promete ser dinâmica para todos! As pessoas tendem a ficar com mais energia, confiantes e cheias de iniciativa. Aproveite para fazer um balanço dos 12 meses que se passaram, livre-se do que não te faz bem e renove suas energias!
Áries é simbolizado pelo carneiro, o animal que com seus chifres mostra sua força para desbravar qualquer situação. Esse signo também tem como simbologia a criança, que sai da mãe para um novo mundo. Ele é o primeiro signo do zodíaco e significa a transição para o novo ano astrológico.
Junto com a entrada do Sol em Áries também acontece a chegada do Outono, que traz aquela sensação de que a festa e o verão se acabaram. A vida volta à mesma rotina! Por isso, devemos investir em ter foco e lutar para realizar os nossos propósitos.
O dinamismo e a confiança desse signo se propagam sobre nós. O instinto de sobrevivência fica aflorado! Além disso, Áries também traz a vontade de agirmos sozinhos e competirmos, pois o “carneiro” quer estar sempre à frente de todos.

segunda-feira, 18 de março de 2013

ASTRAL DA SEMANA - 18 A 24/03/2013

Imagem inline 1

Um novo Ano Novo Astrológico tem início nesta semana com a entrada do Sol no primeiro signo do zodíaco "ÁRIES", indicando iniciativas, novas atitudes e energias. Mas é um momento em que devemos estar atentos com a tendência a agir de forma precipitada, impulsiva e egoísta. A Lua Crescente indica o momento interessante para desenvolvermos os nossos potenciais com sensibilidade e criatividade.

********

MENSAGEM DO TAROT


Imagem inline 2

Curtindo os bons resultados

O 3 de Ouros emerge neste momento do Tarot como seu arcano conselheiro,, sugerindo ser este um momento de bons resultados aos seus esforços, contanto que você ultrapasse algumas tendências preguiçosas e não aja com displicência. Ainda que você possa se sentir confiante em alguns aspectos de sua vida, não deixe que esta confiança lhe faça cantar vitória antes do tempo. A vitória é certa apenas se você souber investir seu tempo em questões e problemas realmente merecedores de sua atenção. Não permita que elementos superficiais lhe distraiam dos seus verdadeiros objetivos. Concentre-se, siga adiante e você perceberá, no final das contas, que tinha a faca e o queijo nas mãos.
Conselho: Perseverar é obter!

segunda-feira, 11 de março de 2013

ASTRAL DA SEMANA - 11 à 17/03/2013

Imagem inline 1

Novas energias caracterizam o céu astrológico desta semana, onde teremos a Lua Nova no signo de peixes e o ingresso de Marte em Áries. A LUA NOVA promove novas energias e percepções sensíveis, criativas e intuitivas sobre a nossa realidade. E o novo movimento de Marte estimula iniciativas onde a independência, a autonomia e a garra pessoal sejam fatores relevantes.

********


MENSAGEM DO BARALHO CIGANO


Imagem inline 2

Mensagem de felicidades e entusiasmo, triunfo e vitórias. Conte com a proteção, tenha coragem e receba boas energias como um sopro de BOA SORTE.
Os Pássaros trazem a liberdade, surpresas agradáveis e alegrias.
BOA SEMANA!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

MENSAGEM DO BARALHO CIGANO

Imagem inline 1

A carta do Cão é o indício de coisas boas que trarão progresso e alegrias por intermédio
 de alguém ou de alguma situação.
Conte com amigos sinceros e pessoas leais que oferecerão apoio e ajuda.
Seja mais leal aos seus objetivos e atente-se às oportunidades que surgirão!
BOA SORTE!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

CONSULTA - TAROT E BARALHO CIGANO




OPTCHÁ!!!

Priorizando sempre pela qualidade e um bom atendimento o GUIA DO DESTINO passou por algumas reformulações para melhor atender as suas necessidades.

Como ficou?


O GUIA DO DESTINO foi dividido em duas partes:

A primeira parte:
 Através da Mandala Astrológica
será abordado todas as áreas da sua vida:
Seu momento atual, Afetivo, Profissional, Saúde, Social, Familiar, Espiritual.
E para analisar cada área é necessário que você escolha
12 números aleatórios entre 0 e 21
********
Segunda Parte:

Você enviará 5 perguntas
E para cada pergunta 3 números aleatórios entre 1 e 36
********
Para adquirir o GUIA DO DESTINO
é necessário seus dados: Nome completo e data de nascimento
Você faz o pedido via email

ça.Prazo de recebimento: 5 dias úteis após a confirmação
de pagamento e envio dos seus dados.
Você receberá o seu GUIA DO DESTINO no seu email
com toda comodida, sigilo e segurança.
Investimento: R$ 80,00

ASTRAL DA SEMANA - 04 à 10/03/2013

Imagem inline 1

O momento atual enfatiza a necessidade de agir com compaixão e sensibilidade. É uma fase que enaltece atividades artísticas em busca de desenvolvimento espiritual. Mas é também um alerta para a tendência às ilusões e à um comportamento escapista. É um momento de compreendermos a importancia do que para nós tem um caráter sagrado.

********

MENSAGEM DO TAROT

Imagem inline 2

Assumindo o poder sobre a própria vida

O conselho emitido pelo Tarot vem através da imagem do arcano IV, chamado “O Imperador”, cuja imagem nos revela uma figura masculina solidamente colocada, irradiando poder e autoridade. O pedido do arcano IV é o da importância de reconhecer a própria força e não depender demais de ninguém. Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco eventualmente e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária. Procure, neste momento, cultivar a referência do seu próprio poder pessoal e não se deixe levar demais pelos conselhos alheios. Reconheça, em si, a autoridade para comandar sua própria vida.
Conselho: Seja mais independente neste momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares