TRANSLATE

quinta-feira, 29 de março de 2012

DESAFIOS DA MULHER MODERNA


Busque se conhecer melhor e reflita no que deseja para você mesma

É fato que a mulher moderna usufrui de muitas conquistas e que também temos muito mais a alcançar. Muitos direitos ainda precisam ser garantidos, muitas injustiças e muitos preconceitos a serem vencidos também.
Por outro lado, muito do que ganhamos com a vida moderna veio como um acréscimo ao que já tínhamos de cumprir, sem remodelações nos antigos papeis: a mulher moderna vive jornadas triplas fazendo um verdadeiro malabarismo para manter tudo funcionando! Não houve um compartilhar ou um redesenho, só mais e mais acréscimo de funções e exigências, que as desavisadas seguem abraçando sem refletir: "o que quero para mim?".
Será que preciso mesmo ter urgentemente em meu armário aquela calça que é a última tendência da moda? Ter a pele esticada custe o que custar? Preencher o currículo com 5 MBAs e falar fluentemente 7 idiomas? Ser a maravilhosa amante que dança com os sete véus todas as noites? Ter o corpo da modelo "photoshopada" de capa de revista? Tenho de ser a supermãe, super-esposa, superprofissional, super-amiga, super-super em tudo? Será que é por aí que está o meu caminho? Será que preciso de tudo isso para ser mulher?
Os desafios estão por toda parte e consistem em:
  • Sermos sensíveis para nos percebermos, sentirmos o que realmente nos corresponde nesses tantos pacotes que insistem em nos vender como garantia de felicidade.
  • Despertarmos o nosso potencial criativo para trazer mais prazer à vida, para viver como realmente vale a pena: com brilho nos olhos!
  • Sermos autênticas, seguirmos o que nos aponta o nosso faro, o nosso instinto, a nossa intuição.
  • Abrirmos tempo para arar a terra da alma: silêncio, música, leituras, boas conversas, carinho, momentos de leveza para recarregar energias.
  • Escaparmos das armadilhas que tentam nos formatar a modelos engessados de beleza, de competência, de felicidade, de prazer, de realização.
  • Questionarmos aquilo que garantem que é "natural", que é "assim mesmo que tem que ser", retomar quais são os nossos valores e princípios para que eles guiem as nossas decisões.
  • Sermos produtivas, sim, mas naquilo que acreditamos valer a pena.
  • Sermos firmes em defender o que nos é caro e precioso: incluindo aí nossa saúde, nosso autocuidado, nossas relações amadas, nossos anseios.
E, por fim, o principal desafio: estarmos atentas e presentes. Cuide-se, aproveite cada oportunidade que surja para se conhecer melhor (terapias, atividades em grupo, vivências, leituras, conversas, conviver), reserve mais tempo para se escutar até ir reconhecendo a própria voz interna, exercite a presença através de exercícios como meditação, por exemplo. Encontre tempo para refletir, para agir e não só seguir reagindo ao que o mundo apresenta. Esteja mais tempo consigo e se fortaleça. Isso é o que vai nos permitir o centramento necessário para viver cada momento com expressando o melhor de nós, aproveitando o melhor da vida. Como todas nós merecemos!

segunda-feira, 26 de março de 2012

ASTRAL DA SEMANA - 26 A 01/04/2012

Imagem inline 1

Esta semana temos um aspecto desafiador entre Sol e Plutão, que pode acirrar conflitos de poder, em questões governamentais, políticas e também individualmente, onde há o confronto entre mudar ou resistir às transformações.
********
MENSAGEM DO TAROT
Imagem inline 2
4 de Paus

A união faz a força!

O 4 de Paus emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, sugerindo que é chegado o momento de se unir a pessoas com objetivos em comum, a fim de conquistar o que é desejado. Troque informações, objetivos, idéias, conselhos. Neste momento, o mais recomendado é ouvir o que os outros têm a dizer e aproveitar com a experiência alheia. A união faz a força e você perceberá como tudo flui melhor quando estamos entre amigos. Até porque, por mais qualidades que tenhamos, sempre há algo que nos falta e que pode ser complementado por outra pessoa. Mantenha-se com abertura à possibilidade de apoio mútuo e você perceberá que onde você falha, uma pessoa amiga pode lhe ajudar a resolver o problema... E vice-versa! Você terá agora a oportunidade de ajudar e de receber auxílio.

Conselho:
A união faz a força!

segunda-feira, 19 de março de 2012

ASTRAL DA SEMANA - DE 19 A 25/03

Imagem inline 1

Um novo ano Astrológico tem início nesta semana, com a entrada do Sol no primeiro signo do zodíaco, marcando um novo tempo em nossas vidas. E temos também a Lua nova, reiterando que um novo ciclo começa agora.Entretanto como ainda tem vários planetas retrógrados, estamos também numa fase de reflexões e de reavaliações.
********

MENSAGEM DO TAROT


Imagem inline 2

A RODA DA FORTUNA

Esta carta simboliza os ciclos da vida, que se sucedem ininterruptamente, alternando alegrias e vitórias com as tristezas e desafios. Ninguém está imune à sua ação, também conhecida como destino.
Mas não importa para que lado a roda gire, seu eixo continua firme e é essa a lição que temos a aprender: manter a estabilidade interna quando as mudanças ocorrem.

Mensagem:
"Procure manter a estabilidade interna diante dos imprevistos"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Que tal seguir a sua intuição?

Como tomar decisões a partir do poder pessoal dentro de cada mulher

A intuição tem sido associada frequentemente ao universo feminino. Difícil ouvir dizer que um homem é bastante intuitivo em suas escolhas. Essa habilidade mental de perceber quais são as melhores atitudes e quais serão as possíveis consequências delas tem sido relacionada à mulher desde a Antiguidade, quando as cidades tomavam decisões com base nas advertências do oráculo, isto é, de uma determinada jovem que recebia orientações divinas. Ou então a sábias senhoras que aconselhavam os mais novos a agir de modo prudente evitando problemas maiores. O interessante é perceber que todo mundo tem intuição. Mas para constatar esse fato depende do quanto cada pessoa treina e respeita seu lado intuitivo ao longo da vida.
Imagine-se diante de uma situação bastante complicada. Agora imagine que você toma uma atitude repentina por conta de uma mensagem que parece ter vindo do nada. Essa mensagem acaba por mudar todo o conflito, gerando soluções que ninguém antes havia pensado. Pois bem, esse é um exemplo clássico de como resolver as situações por meio da intuição. Do latim "in tueri" (ver, contemplar), a intuição pode ser definida como um conhecimento das qualidades sensíveis e essenciais dos objetos e das suas relações, sem que haja o raciocínio discursivo para estabelecer uma conexão. É sinônimo de sintonia com os seus desejos e também com o fluxo da vida.
Devido à correria diária do mundo de hoje, você aprendeu desde cedo a respeitar e a venerar o aspecto racional e lógico de si mesma e a rejeitar, por consequência, sua capacidade de intuir sobre o que é melhor para a sua vida. O curioso é que é chamada de "instinto" a capacidade dos animais de compreender o que é melhor para eles, de seguir seus próprios passos de maneira sempre impecável à manutenção da vida. Mas o seu instinto de perceber que a tendência da vida é dar certo acaba sendo soterrado por receios vindos da infância e mesmo do ambiente familiar ou profissional. Esse comportamento retarda a possibilidade de olhar para suas próprias carências e tomar uma atitude positiva frente a isso. Toda decisão que envolve mudança interna deve ser firme. Fique atenta aos seus desejos a partir de agora!

Intuição através dos pensamentos e palavras

Um bastante eficaz é a formulação e a aplicação constante de frases que possuem um propósito específico, geralmente chamadas de afirmações positivas. Por meio delas você acaba proferindo aquilo que instintivamente necessita trazer à sua realidade neste momento, deixando claras as suas intenções e os seus desejos mais profundos. Mãos à obra!
  • Escreva num papel aquilo que você acha que é intuição. Descreva como ela é. Você tem medo dela? Ela funciona? Deixe as ideias fluírem, não coloque sentido. Permita que as palavras saiam livremente.
  • Caso você não confie na sua intuição, escreva também os principais motivos dessa impossibilidade. Qual é o problema?
  • Relate alguma ocorrência em que você optou por determinada atitude e obteve êxito ou se livrou de algum problema maior. Qual foi a sensação?
  • Escreva frases curtas respeitando o tempo verbal presente, como se você já tivesse aquilo que deseja, por exemplo: "a minha intuição é forte e me ajuda a tomar as melhores decisões para minha felicidade e meu sucesso".
Tenha cuidado para não perpetuar palavras negativas como "os problemas não são nada perto do meu poder intuitivo". O correto seria "eu tenho todas as soluções porque ouço claramente a minha voz interior". Pode parecer estranho, mas evitar palavras pesadas e escolher apenas frases fortes, de efeito nítido, é uma maneira de reeducar a sua capacidade de verbalizar suas vontades e desenvolver conscientemente suas percepções intuitivas. Deixar de lado termos negativos não é fugir dos problemas, mas estabelecer um contato cordial com a sua voz interior.
Pronunciar em voz alta as afirmações construídas intuitivamente ao longo do tempo é uma maneira de reconhecer o quanto você se empenha para que haja resultados promissores. Exercitar a capacidade intuitiva de tomar decisões depende da confiança nas orientações que surgem em sua mente diante de determinadas circunstâncias."Exercitar a capacidade intuitiva de tomar decisões depende da confiança nas orientações que surgem em sua mente diante de determinadas circunstâncias."
É possível se tornar um canal intuitivo, pois assim você acaba tendo a consciência de que suas palavras são um veículo para expressar a criatividade e garantir o melhor que vida pode lhe oferecer. À medida que você aprende a agir segundo os seus mais profundos sentimentos, todos os bloqueios acabam desaparecendo com o passar do tempo. As crenças e os padrões emocionais do passado são trazidos à luz para que você os administre com plena consciência.

Administrando a intuição daqui pra frente

Aprender a ouvir e a seguir sua própria intuição começa praticando uma verificação interna com certa regularidade. Isso significa tomar um minuto do dia, sempre que possível, e relaxar. Sim, relaxar o corpo e a mente é uma medida de acesso aos seus sentimentos e sensações mais profundos. Cultive o hábito de conversar com você como se estivesse na frente de um espelho. Vença a vergonha! O que realmente importa agora é habituar-se a pedir orientação quando for preciso.
Um diálogo interno, exigindo que a vida lhe coloque no melhor caminho de toda e cada situação, pode surtir efeitos imediatos: as respostas aparecem na forma de imagens, palavras, sentimentos ou situações diferentes que levam você exatamente ao que precisa saber. A intuição nada mais é do que aperfeiçoar as suas decisões com base também nas emoções e nas sensações. Não é tornar-se emotiva ou dramática frente às atitudes que a vida lhe cobra. Pelo contrário, é uma medida séria que ajuda a tonificar seu equilíbrio pessoal.
É percebendo que há a necessidade de cultivar a serenidade diante de tantas adversidades cotidianas que você acaba aguçando o modo de perceber a sua voz interior, que nada mais é do que a mulher dentro de você, sábia forte e imbatível, que sempre lhe leva pelo melhor caminho. Respeite esse contato e mantenha a intuição em dia. A vida pode ser ainda mais prazerosa e organizada se você mantiver uma relação cada vez mais firme com você mesma. Experimente!

segunda-feira, 12 de março de 2012

ASTRAL DA SEMANA - 12 A 19/03/2012

Imagem inline 1

No ASTRAL desta semana temos Mercúrio como mensageiro iniciando um movimento retrógrado no signo de áries, isso indica que deveremos refletir antes de agir impulsivamente. Passaremos por um período de reflexões e reavaliações que durará até o mês de abril.

********

TAROT DA SEMANA

Imagem inline 2

Exercitando a racionalidade pura

Após tanta turbulência emocional, o Tarot nos informa, a partir do arcano 6 de Espadas, que é chegado o momento de exercitar a racionalidade e agir com inteligência lúcida. A voz do coração, neste momento, se encontra prejudicada, de modo que você precisará exercitar o poder da mente e a capacidade do julgamento lógico e imparcial. Ainda que a imparcialidade total seja algo impossível, só o fato de você tentar já garante tranqüilidade à sua alma. Procure, neste momento, afastar-se de turbilhonante rotina, permita-se conhecer outras pessoas, outras opiniões e lugares. Areje a mente para que lhe seja possível compreender os fatos a partir de um viés mais amplo. Esta amplitude de pontos de vista fará toda a diferença num momento crucial.

Conselho:
Use a razão e procure se afastar da rotina para poder enxergar as coisas de uma forma mais completa.

segunda-feira, 5 de março de 2012

ASTRAL DA SEMANA - 05 A 11/03/2012

Imagem inline 2

O Astral desta semana é caracterizado pela Lua Cheia que intensifica as questões que vem se desenvolvendo ao longo das últimas semanas e que dizem aspectos emocionais e espirituais. O Planeta Vênus ingressa no signo de touro favorecendo as questões financeiras, afetivas e criativas.


********
Imagem inline 1
3 de Paus

Utilizando a força criativa e criadora

O 3 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento da sua vida, sugerindo este como um momento propício ao uso dos poderes intuitivos e criativos. Sendo um arcano dinâmico e ativo, o lance agora é não dormir no ponto! Ao perceber que as coisas se puseram em movimento, evite a inércia a todo custo. Corra atrás, batalhe pelo que deseja e, ainda que as coisas lhe pareçam garantidas, não conte com o ovo antes de a galinha botar. Você terá que considerar detalhes para os quais talvez não tenha atentado anteriormente e lidará com atrasos e pequenos imprevistos, precisando exercitar ao máximo a sua ginga e jogo de cintura para resolver pequenos empecilhos. Aproveite ao máximo as conquistas iniciais, mas tenha plena certeza de que há muito ainda a se fazer!

Conselho:
Dinamize-se! Momento de alta criatividade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares